A liberdade de filhos de Deus
"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei escravizar por nada. Os alimentos são para o ventre, e o ventre para os alimentos, e Deus destruirá estes e aquele. Mas o corpo não é para a devassidão, ele é para o Senhor e o Senhor é para o corpo. Ora, Deus, que ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará também pelo seu poder. Não sabeis porventura que os vossos corpos são membros de Cristo?" (I Cor 6,12-15a).
Temos a liberdade de filhos de Deus, mas nem tudo nos convém. Pelo contrário, a dignidade de filhos do Senhor nos cria obrigações. E como tal, somos livres, mas nem tudo nos convêm. Por sermos filhos d'Ele, não podemos nos deixar escravizar por nada nem por ninguém.
Se você ainda está preso ao vício do cigarro, da bebida, das drogas, Deus tem um plano de transformação para a sua vida. Nossos momentos com o Senhor não devem acontecer somente quando há tristeza, angústia ou dor; precisamos estar com Ele em todos os instantes da nossa vida, mas isso só acontecerá a partir da leitura da Palavra. A nossa grande transformação está na Palavra de Deus, na Eucaristia e no terço diário.
Deus transformará nosso coração pelo poder do Espírito Santo. Então, deixe que Ele faça parte da sua vida, do seu coração, do seu dia a dia. Você foi comprado por um alto preço: o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.