Romper com o mal
"Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares" (Efésios 6, 11-12ss).
Essa passagem da escritura, a princípio, parece uma coisa terrificante, mas é real. Você sabe quantas vezes Jesus realizou libertações. Essa realidade existe e nós não podemos brincar com ela.
São Paulo, na Carta aos Efésios, fala com palavras claras sobre a existência dos demônios. Muitos tentam desmistificar essa verdade, mas é uma realidade bíblica que a Igreja vem ratificando durante toda a história. Vai chegar o dia em que nós vamos estar livres das tentações deles, mas por enquanto, nós temos de ficar atentos às ciladas demoníacas.
Este grande apóstolo afirma que a nossa luta é contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. Não lutamos contar homens, mas sim, contra os poderes das trevas. Mas graças a Deus, o Senhor está no controle de tudo. E diante de Deus, o demônio não passa de um verme. Mas como todo o verme, ele causa estragos. E por que o Senhor não o destrói? Porque Deus é criador e não destruidor. Ele não destrói o que criou, e Lúcifer foi criado por Ele. Por isso, nós temos de permanecer com o Senhor. Não adianta dizer que somos d’Ele se obedecemos ao demônio. É preciso dizer um basta às coisas do mal. Não podemos ficar na "coluna do meio", e continuar "mornos".
Nós precisamos ser completamente d'Ele. Porque nós fomos comprados pelo mais alto preço: O Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo! Por isso nós precisamos ser todos de Deus. É por isso justamente que nós precisamos entrar nessa luta. E o próprio Jesus nos ensina que não há outra maneira de vencê-la a não ser com oração e jejum.