“
Quais são os vícios que você precisa romper?
Você precisa agir como o jardineiro, que sempre vai ao canteiro arrancar o mato. Por mais bonito que seja o jardim, sempre há algum mato. Um canteiro bem afofado, preparado, regado, é terreno fértil para o bom crescimento da tiririca. Portanto, é preciso estar sempre atento. Há um provérbio chinês muito sábio que diz assim: Não é a erva daninha que mata a planta, é a preguiça do agricultor.
Não adianta, no entanto, arrancar superficialmente a tiririca.Você tem de atingir o bulbo, a batata que gera toda a planta. É preciso que façamos isso em nossa vida. Continuamente, temos de decretar guerra ao pecado, ao usurpador do trono do nosso coração. Seja você quem for homem ou mulher, jovem ou adulto , não ceda à droga nenhuma, porque ela escraviza. Jogue fora o cigarro hoje mesmo, imediatamente.
Se for preciso, busque ajuda. Queira acabar com a droga que entrou em sua vida, porque ou você acaba com ela ou ela acaba com você. Você não pode continuar se embebedando, mesmo apenas nos fins de semana. A quem cedemos o trono do nosso coração? Ou é ao rei Jesus ou ao príncipe deste mundo. Não dá para brincar!