Quando entramos em sintonia com Deus, tudo muda em nossa vida, por isso o Senhor quer que O adoremos
Ao adorar o Senhor, nós o buscamos; e à medida que fazemos isso, vamos, cada vez mais, tornando-nos semelhantes a Ele. Por isso precisamos adorar, para nos tornarmos imagem e semelhança de Deus, a fim de vivermos a eternidade. O que são cem anos, nesta vida, comparados à vida eterna? Nossa vida desemboca na eternidade, e isso não quer dizer apenas uma vida que não vai acabar, mas a plenitude, a perfeição completa.
Deus procura verdadeiros adoradores, embora Ele não precise deles. No entanto, o Senhor sabe que nós precisamos adorá-Lo. Quando entramos em sintonia com o Senhor, tudo muda na nossa vida, por isso Ele quer que O adoremos, pois precisamos d’Ele.
Esse esforço de estar em contato com o Pai faz com que entremos em sintonia com Ele. Medimos muito as coisas pelo nosso bem-estar no momento, não aguentamos muito a dor; se há algum desconforto, já não estamos bem. Não podemos medir as coisas pelo bem-estar e conforto do momento, temos de olhar o objetivo, ter uma visão completa do que Deus quer fazer de nós à Sua imagem e semelhança (cf. Gênesis 1,26b).