Assim diz o Senhor Deus: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas. Como o pastor toma conta do rebanho, de dia, quando se encontra no meio das ovelhas dispersas, assim vou cuidar de minhas ovelhas e vou resgatá-las de todos os lugares em que foram dispersadas num dia de nuvens e escuridão. Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas e fazê-las repousar — oráculo do Senhor Deus — Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada, enfaixar a da perna quebrada, fortalecer a doente, e vigiar a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-las conforme o direito. Quanto a vós, minhas ovelhas — assim diz o Senhor Deus —, eu farei justiça entre uma ovelha e outra, entre carneiros e bodes”. (Ezequiel 34,11-12.15-17)
Nesta Palavra, vemos que não se trata de ovelha, mas de pessoas. Esteja você em qual perdição estiver, o Senhor quer ir ao seu encontro. Com quais companhias você caminha? Por onde você anda? O Senhor o ama e vai procurá-lo. Deixe-se resgatar por Ele.
Quantos extraviados! E o Senhor, bondosamente, está indo atrás deles. Quantas pessoas com doenças do corpo e da alma! Mas Jesus os quer curar. Ele também não se esquece da ovelha saudável.