• 2203batismo.jpg

Formação

 

Maria de Oliveira Rolão**Isabele Jolie Moreira Roland

O imediatismo

O imediatismo é um mal que nos persegue desde sempre.
Hoje em dia, estamos acostumados com a velocidade. Tudo é muito rápido: o carro, o elevador, a internet, a transação bancária, a refeição. Mal temos tempo para cultivar a convivência com nossa família, nossos irmãos e amigos.
Aquela providência não pode esperar; aquele e-mail tem de ser enviado em cinco minutos; se até o fim do dia essa tarefa não estiver concluída, será uma catástrofe! Queremos que o resultado de nossas ações seja instantâneo. Temos pressa. Não podemos esperar nem um minuto sequer.
Na verdade, os confortos da vida moderna e todo o progresso tecnológico que vemos passar diante de nossos olhos exercem um papel fundamental nessa nossa ansiedade. Mas o imediatismo é um mal que nos persegue desde sempre e uma pedra garantida em nosso caminho em direção à cruz.
Quantos israelitas não morreram frustrados e descrentes por não terem entrado na Terra Prometida! Quantos deles não amaldiçoaram Deus, dizendo que a promessa que Ele havia feito ao povo nunca iria se concretizar! E quantos cristãos, no início da Igreja de Jesus, também não perderam a fé esperando a volta do Senhor, achando que isso aconteceria logo! Por isso, precisamos vigiar para não nos deixarmos levar pelo imediatismo, para não sermos pessoas egoístas e impacientes. Precisamos estar atentos para não nos acharmos melhores que os outros, porque não sabemos esperar.

Reze pedindo que Jesus fortaleça sua vontade

Peça ao Senhor que fortaleça sua vontade
“Não vos enganeis, meus irmãos muito amados” (Tg 1,16). O inimigo de Deus sabe que tudo está em nossa vontade, somos nós quem decidimos. Por isso, decidiu minar nossa vontade e anular nossa capacidade de decisão. Muitos acabaram ?indo na onda? dos outros e se afundaram.
Peça ao Senhor que fortaleça sua vontade. Abra o coração para que o Divino Espírito Santo lhe revele as concupiscências que pesam sobre você e faça esta oração:
Eu me decido por Ti, Senhor. Decido-me pelos Teus caminhos e pelas Tuas leis. Eu me decido a não deixar que a concupiscência seja fecundada em mim. Dá-me, portanto, Senhor, força de vontade. Dá-me decisão.
Eu me decido a não pecar. Mesmo que eu sinta a força da concupiscência em mim, querendo me arrastar, eu não vou ceder.
Eu sou terra boa e não posso produzir maus frutos; não posso produzir pecado em minha vida. Só as sementes de Deus podem florescer em mim.
Senhor Jesus, estou declarando: hoje Te dou a vitória. Sei que cedi à tentação muitas vezes, e, por isso, minha vontade se enfraqueceu. Peço: fortalece minha vontade, dá-me a graça de não pecar.
Senhor, eu me decido por Ti!

Deus o abençoe!

Cuidado com o uso indevido da Palavra de Deus


Muitas vezes, usamos o nome de Deus, interpretando inadequadamente a Sua Palavra a nosso favor

Muitas vezes, adaptamos a Palavra de Deus a nosso favor, mas Ele não tem dois pesos e duas medidas. Quando falamos d’Ele com o coração distante, é porque falta coerência religiosa; é preciso viver de acordo com o que se crê. Outros podem tirar proveito da imagem de Jesus, seja na política, nos negócios ou na busca de status para seu bel prazer. O Senhor condenou a tradição vazia dos fariseus: “Alguns fariseus e escribas vindos de Jerusalém dirigiram-se a Jesus perguntando: ‘Por que os teus discípulos desobedecem à tradição dos antigos? Eles não lavam as mãos quando vão comer!’ Ele respondeu-lhes: ‘E vós, por que desobedeceis aos mandamentos de Deus em nome de vossa tradição?’”.

Será que também não fazemos o mesmo? Jesus esclarece que não é comer carne de porco ou deixar de lavar as mãos que faz de alguém impuro, mas “o que sai do coração”, isto é, o pecado. Toda regra criada pelo homem anula a de Deus, se ela não estiver de acordo com a vontade d’Ele. Muitas vezes, usamos de subterfúgios para fazer o que queremos e, de certa forma, “usamos Deus”, interpretando inadequadamente a Sua Palavra a nosso favor. São Paulo também afirma que “procuramos convencer as pessoas, sendo sempre transparentes para Deus. “Espero que sejamos transparentes também para as vossas consciências” (2Cor 5,11).

Fazemos as obras de Deus quando estamos unidos a Ele, e isso nos faz uma nova pessoa. Coração e mente são, então, recriados, totalmente transformados; a descrença é substituída pela fé.

A vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo se aproxima

Ou o Senhor vem, ou nós vamos até Ele.
Hoje, estamos um dia mais próximos da vinda Jesus Cristo. Quanto mais nós vivemos, tanto mais próximos estamos de Sua vinda. Os sinais nos mostram que o Senhor está vindo, que está próximo da nossa geração. Ou o Senhor vem, ou nós vamos até Ele.

Os hebreus não comiam com qualquer pessoa. Assim, fazer uma refeição junto de alguém significava ter amizade e intimidade com ele. Jesus nos convida a nos sentarmos à Sua mesa, pois Ele quer ser íntimo de nós e quer que façamos o mesmo, ou seja, que sejamos íntimos d’Ele.

“Eu quero, meu Deus, sinceramente, mudar a minha vida. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Temos o anjo da guarda sempre conosco

“Não são todos os anjos espíritos ao serviço de Deus, que lhes confia missão para o bem daqueles que devem herdar a salvação?” (Hb 1,14).

O anjo da guarda tem a missão de nos assistir e nos defender dos perigos, protegendo-nos em nosso caminho para que cheguemos ao céu.

O nosso anjo da guarda é um presente em nossa vida, eles estão sempre conosco, sendo prestativos, intercessores e caridosos. Nós ouvimos a sua voz internamente, no nosso coração e na nossa mente, inspirando-nos e nos levando a Deus.

Rezemos hoje com o nosso anjo da guarda e peçamos Sua proteção, a fim de que ele nos livre de todo mal.

“Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, hoje e sempre, me governa, rege, guarda e ilumina. Amém.”

Jesus, eu confio em Vós!

Página 1 de 162

Depoimento

 

Santa Rita é minha protetora.
Sempre que estou em dificuldade, é a ela que eu recorro. Ela nunca deixou de me atender.
Santa Rita é nossa protetora!
Toda minha família tem muita fé.
Santa Rita, rogai por nós.

Eva Soares Kowalski, 41 anos
Pastoral do Dízimo

  • 1_dizimo.jpg
  • 2_dizimo.jpg
  • 3_dizimo.jpg
  • 4_dizimo.jpg
  • 5_dizimo.jpg
  • 6_dizimo.jpg
  • 7_dizimo.jpg
  • 8_dizimo.jpg
  • 9_dizimo.jpg
  • 15_dizimo.jpg
  • 16_dizimo.jpg
  • 170402_d1.jpg
  • dia10.jpg
  • dia11.jpg
  • dizimista_12.jpg
  • dizimista_13.jpg
  • dizimista_14.jpg
  • dizimo1.jpg
  • dizimo2.jpg
  • dizimo3.jpg

 

 

 

 

CRECI-RS 36.268 - 99997.1357
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.adrianaimoveisrs.com.br
Av. Delmar Rocha Barbosa, 271
Fone: 51 3085.1357

 

Atendimento: (51) 3573 2389
Avenida Protásio Alves, 1741
Porto Alegre - RS